Rômulo Martins de Carvalho, de 41 anos foi preso, nessa quarta-feira (15/03), suspeito de envolvimento no furto de R$ 1,02 milhão de uma agência de Cooperativa de Crédito, localizada na Avenida João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu em junho de 2021.
De acordo com a Polícia, por volta das 2h40, Rômulo e outro homem invadiram a sede da cooperativa e furtaram o dinheiro que estava no depósito. Outro envolvido no crime era um funcionário da agência que passava as informações para os outros agirem.
Leia também:
- Catadores ajudam senhora recuperar R$ 92 mil colocados por engano no lixo
- Homem que furtou avião nos EUA é acusado de ameaça terrorista
- Ainda dá? Para Rômulo, valentia do Cruzeiro com um a menos fez diferença
- Mulher que se passava por diarista pra roubar é presa
- Juíza manda soltar homem que furtou carne por estar com fome (GO)
“Um deles, o Pedro, era funcionário da agência, o outro deu apoio na segurança do perímetro, caso aparecesse alguém, e esse que foi preso agora, o Rômulo, foi quem usou uma marreta para quebrar o vidro e a parede da agência para furtar o dinheiro que seria um excedente e que não poderia ser guardado no cofre, conforme o seguro contratado pela agência”, disse o delegado Thomáz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda segundo Vasconcelos, com a prisão do último suspeito de envolvimento no crime, a polícia considera o caso encerrado.
“Conseguimos cumprir dois mandados em 2021 e esse terceiro estava foragido. Ele se passava por policial, já responde por roubo e sequestro, e agora ele foi preso por envolvimento nesse crime. Ainda não se sabe o que eles fizeram com o dinheiro, afinal, ele se reservou ao direito de ficar em silêncio durante o interrogatório, mas o caso está encerrado”, concluiu.
Os três presos ao final da investigação deverão reponder na Justiça pelos crimes de furto e associação criminosa.
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H