Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Homem que agrediu fisicamente com ripas o enteado de 4 anos é preso em Manaus

Homem que agrediu fisicamente com ripas o enteado de 4 anos é preso em Manaus
(Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)

Crime ocorreu em junho deste ano no bairro Alvorada, zona centro-oeste

José Matheus Oliveira Gomes, 31 anos, conhecido como “Justin”, que agrediu fisicamente com ripas o próprio enteado de 4 anos, foi preso nesta terça-feira (20). O crime ocorreu em 17 de junho deste ano, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O homem estava foragido da Justiça pelo crime e foi localizado em um sítio na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ele já possui vários Boletins de Ocorrência (BOs) por crimes de violência doméstica contra ex-companheiras e uma prisão por tráfico de drogas.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou o trabalho realizado pela Depca, com o apoio da Polinter, que resultou na captura do infrator.

“Gostaria de agradecer à população pelas denúncias recebidas via 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). São denúncias anônimas que permitiram à polícia chegar rapidamente ao agressor, que agora está preso e responderá pelos crimes que cometeu”, afirmou o delegado-geral.

Crime

Conforme o delegado Henrique Brasil, que está respondendo interinamente pela Depca, inicialmente o Conselho Tutelar foi acionado na escola da criança após ela se queixar de dores no abdômen. A conselheira notou hematomas na barriga, nádegas e pernas e, ao questionar a criança, ela relatou ter sido agredida pelo padrasto.

“A vítima participava de atividades físicas escolares e se queixava de dor, o que chamou a atenção dos professores, que identificaram inicialmente as lesões. Ao ser questionada, a mãe da criança informou que o padrasto bateu no seu filho com ripas e socos para ‘corrigi-lo’. O homem é lutador e conhecido por ser agressivo, inclusive com registros de violência doméstica contra ex-companheiras”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a criança foi encaminhada à delegacia e levada a uma unidade de saúde para atendimento médico. Em entrevista especial, o menino relatou ter sido agredido outras vezes pelo homem. Atualmente, a criança está sob a responsabilidade do avô materno.

Com base em todas as informações coletadas, a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, representou à Justiça pela prisão preventiva do agressor, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

Após atendimento médico, o menino ficou, aproximadamente, quatro dias sem conseguir defecar e urinar devido às agressões sofridas. Também será investigada a possível omissão da mãe em relação ao crime.

Prisão

Segundo o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, o autor estava foragido há cerca de 20 dias. No entanto, na terça-feira (02), após denúncias anônimas, ele foi preso em um sítio localizado no ramal do Paricatuba.

“Após recebermos a denúncia, localizamos e prendemos rapidamente o autor. A equipe da Polinter monitora denúncias contra foragidos. Pedimos à população que continue denunciando por meio do WhatsApp (92) 3667-7727, da nossa unidade policial”, afirmou Fábio Aly.

Durante o interrogatório, o infrator negou ter agredido o enteado, alegando que a criança havia caído em um bueiro em frente à sua casa no dia anterior.

“O homem tentou culpar sua companheira, afirmando que, se houve alguma agressão, foi cometida por ela. No entanto, temos inclusive um áudio que relata que a agressão foi cometida por ele mesmo”, detalhou o delegado Henrique Brasil.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Procedimentos

O autor responderá por lesão corporal dolosa, violência doméstica contra mulher, criança ou adolescente e omissão de socorro. Ele ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

 

Mais Notícias

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Amazônia Sem Fronteira
Get our web app. It won't take up space on your phone.
Install
See this post in...
Amazônia Sem Fronteira
Chrome
Add Amazônia Sem Fronteira to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Amazônia Sem Fronteira shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.