Partida foi suspensa logo no início, quando torcedores invadiram o campo para fugir do gás lacrimogênio
Uma confusão antes da partida entre Gimnasia e Boca Juniors entre torcedores e a polícia acabou gerando uma morte nesta quinta-feira (6), segundo a imprensa local. A partida foi suspensa nos minutos iniciais após o público invadir o gramado buscando fugir dos efeitos do gás lacrimogêneo.
As informações da imprensa local indicam que torcedores do Gimnasia (último clube de Maradona como treinador), que estavam do lado de fora do estádio, entraram em conflito com a força de segurança, que os reprimiu de forma intensa. Os barulhos dos tiros de borracha eram escutados do lado de dentro do campo de jogo.
Diversos torcedores tiveram de entrar no campo tentando fugir dos efeitos do gás lacrimogêneo, uma vez que alguns precisavam ser atendidos por dificuldades para respirar e ardência nos olhos. Os jogadores foram para os vestiários após o árbitro suspender o confronto.
O torcedor César Regueiro, de 57 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu. “Confirmo que há uma pessoa morta. Essa pessoa morreu de parada cardíaca”, disse Sergio Berni, ministro da Segurança da província de Buenos Aires. Um cinegrafista do canal esportivo TyC foi ferido por balas de borracha e dezenas de torcedores tiveram que ser levados para hospitais devido ao gás.
Em algumas imagens filmadas por torcedores é possível ver a polícia colocando as bombas de gás lacrimogêneo dentro do estádio. Em outra, é possível ver o zagueiro Marco Rojo, do Boca Juniors, distribuindo garrafas de água para o público.
Fonte: R7.COM