Foram encontrados dois quilos de maconha, uma pedra equivalente a 500 gramas de pasta base de cocaína e uma pistola
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 751 quilômetros de distância de Manaus), prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (04), por volta das 14h, um jovem de 23 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na rua São Francisco, bairro Centro, naquele município.
De acordo com o investigador Flávio Silva, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após o autor ameaçar desferir disparos de arma de fogo contra uma mulher de 25 anos, ocasião em que ela compareceu à delegacia e denunciou o fato.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira.
“Encontramos o suspeito escondido em uma residência, em posse de dois quilos de maconha tipo skunk e de uma pedra equivalente a 500 gramas de pasta base de cocaína. Além disso, apreendemos uma pistola marca Taurus PT 740, calibre 40”, disse.
O gestor falou que o indivíduo informou, ainda, onde estavam o restante das drogas, momento em que foi encontrado mais dois tabletes de drogas supostamente skunk.
Procedimentos
O jovem responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM