Autor e a vítima viviam em união estável e moravam naquele município
AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 54 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma mulher de 21 anos. O crime ocorreu em 2021, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Kleber Willian, titular da unidade policial, o autor e a vítima viviam em união estável e moravam naquele município.
“Na ocasião do fato, eles haviam retornado de um passeio, e o infrator, enfurecido com ciúmes, desferiu golpes de arma branca nas costas de sua companheira. Dias depois, voltou a cometer a mesma prática delituosa após uma discussão. Tempos depois, eles se separaram e o infrator se mudou para Manaus”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, ao tomar conhecimento de que havia um mandado de prisão em nome do homem, as equipes iniciaram as diligências para cumprir a decisão judicial, logrando êxito na data de hoje.
Ordem judicial – O mandado foi expedido pela Vara da Comarca de Presidente Figueiredo, no dia 18 de fevereiro de 2021.
Procedimentos – O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM