O homem de 28 anos, foi preso pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido em dezembro de 2015, em Manaus.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, a ordem judicial em nome do indivíduo foi decretada pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Manaus no dia 7 de março deste ano.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Na ocasião do delito, a vítima estava voltando para sua casa, momento em que o autor a abordou e, simulando estar armado, ameaçou dar um tiro em seu rosto caso ela não entregasse o aparelho celular.
“A vítima relatou ao infrator que não estava na posse do aparelho, no entanto o agressor não convencido, puxou o celular da cintura dela e tentou fugir, mas ele foi impedido por moradores da região que o seguraram até a chegada de uma guarnição policial”, explicou o delegado.
Após ser autuado em flagrante, o homem passou a responder em liberdade, no entanto, o mandado de prisão definitiva em nome dele foi decretado pela Justiça. Ele foi preso na rua Igarapé Maguiriri, bairro Armando Mendes, zona leste da capital.
O indivíduo já respondia na Justiça a um processo por estupro de vulnerável.
Procedimentos
O indivíduo responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PC-AM