Antônio José Lima de Souza, 23, tve a prisão preventiva decretada por homicídio de Celso Ferreira da Silva, que tinha 58 anos. O crime aconteceu no município de Pauini, a 923 quilômetros de Manaus
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo policiais civis lotados na 63ª DIP, o crime ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, na comunidade Realeza, zona rural daquele município. A equipe policial foi informada a respeito do fato criminoso e instaurou um Inquérito Policial (IP) para verificar a autoria e a motivação.
Conforme os policiais civis, as equipes da PMAM e ICMBio deram apoio para localizar o autor, que foi preso no domingo (25). Ele cometeu o crime devido a uma disputa pelo comércio de drogas e, após matar a vítima, ocultou o seu cadáver na floresta.
Leia também: Polícia Civil prende homem investigado por tentar sequestrar criança em Parintins
Durante diligências no local onde o corpo foi enterrado, as equipes apreenderam a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 20.
Antônio José Lima de Souza responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e ficará à disposição do Poder Judiciário.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
Fonte: ASCOM/PC-AM