Thiago Dias Auanário, de 33 anos, foi preso em razão de regressão cautelar por estupro qualificado contra uma adolescente de 14 anos. A prisão que faz parte da Operação Hagnos, ocorreu nesta quinta-feira (16).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O crime foi praticado na noite do dia 3 de agosto de 2014, por volta das 19h, quando a vítima se dirigia à casa de uma amiga e foi surpreendida pelo autor na rua Manoel Amazonas Botelho, no conjunto Riacho Doce 3, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
De acordo com a delegada Deborah Ponce, adjunta da Depca, Thiago já havia sido preso e condenado na época do crime, mas descumpriu as condições estabelecidas pela Justiça, o que levou à regressão do regime de cumprimento da pena. O caso passou a ser monitorado pela equipe da Depca, resultando em sua recaptura.
“Ao identificarmos o descumprimento, atuamos para garantir a prisão do autor. Esse trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil em assegurar não apenas a condenação do responsável, mas também o cumprimento efetivo das decisões judiciais, proporcionando à vítima um sentimento de justiça pelos traumas vividos”, destacou a delegada.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Procedimentos
Thiago Dias Auanário responderá por estupro qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR