A vítima sofria abusos sexuais por parte do tio e avô desde os 7 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 8h, um homem de 68 anos por estupro de vulnerável praticado contra sua neta, 9 anos. A ação policial aconteceu na comunidade do Supiá, naquele município (a 68 quilômetros de Manaus).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, a vítima sofria abusos sexuais por parte do tio e avô desde os 7 anos. O crime ocorreu na residência dos suspeitos.
“A tia da criança ficou sabendo do crime no final de 2022 e, de imediato, veio à delegacia para a delegacia realizar um Boletim de Ocorrência (BO) contra os infratores. Logo iniciamos os trabalhos investigativos e solicitamos o mandado de prisão preventiva em nome dos indivíduos”, disse.
Conforme a delegada, na manhã desta quinta foi possível efetuar a prisão do avô da vítima. O tio da criança segue foragido e sendo procurado pelos policiais civis da DEP de Manacapuru.
Denúncias
Quem tiver informações acerca da localização do indivíduo, deve entrar em contato pelo número (92) 98431-0210, aplicativo de mensagem instantânea que funciona como disque-denúncia da DEP de Manacapuru, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: ASCOM/ PC-AM