Em ação conjunta, policiais civis do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preta da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na segunda-feira (23), por volta das 14h, Lucas Inuma Ferreira, de 24 anos, em posse de substâncias entorpecentes. A prisão ocorreu na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP, as equipes da unidade policial receberam, naquela mesma manhã, denúncias anônimas informando sobre um carregamento de entorpecentes que estaria em posse de um indivíduo em Manaus, e que as drogas seriam transportadas para Rio Preto da Eva.
“Com base nas informações recebidas, entramos em contato com as policiais do 12° DIP, e repassamos os detalhes sobre o caso. Posteriormente, seguimos em diligências de Rio Preto da Eva para Manaus e deflagramos uma ação conjunta, a fim de apurar a denúncia”, disse Henrique Brasil.
O delegado Mauro Soares, titular do 12° DIP, relatou que, após recebidas as informações, foi verificado que o infrator estava nas proximidades de uma escola, no mesmo bairro, sendo assim, foi contatado o Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deu apoio logístico e de área.
“Após uma hora de acompanhamento, foi possível avistar o infrator aguardando um carro por aplicativo. Nesse momento, fizemos a abordagem, e com ele encontramos uma porção média de entorpecentes”, relatou Soares.
Segundo o delegado, questionado acerca da existência de outros entorpecentes, Lucas afirmou que estavam em sua residência, naquele mesmo bairro. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram uma mochila, onde estavam escondidos quatro tabletes de oxi e uma balança de precisão.
“As diligências em torno do caso irão continuar, a fim de verificar a existência de outros possíveis envolvidos no crime”, afirmou a autoridade policial.
Fonte: ASCOM/PC-AM