Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (3), acusado de estupro e ameaça contra sua irmã, no município de Presidente Figueiredo , a 117 quilômetros de Manaus. Os abusos sexuais começaram a ser praticados quando a vítima tinha 9 anos.

A vítima era ameaçada de morte para não denunciar

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da irmã por mais de 10 anos, em Presidente Figueiredo
(FOTO: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na segunda-feira (03), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por estupro, estupro tentado e ameaça contra a sua irmã. Os abusos sexuais começaram a ser praticados quando a vítima tinha 9 anos.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, a vítima atualmente está com 38 anos e foi violentada sexualmente dos 9 aos 22 anos, quando saiu da casa na qual o autor também morava, para residir com o seu companheiro. Todavia, o seu companheiro faleceu em novembro de 2023 e o autor começou a invadir a casa dela para estuprá-la.

“Em fevereiro de 2024, a vítima registrou a primeira denúncia contra o infrator, após ser encorajada por uma pessoa próxima a ela. Em depoimento, ela contou que não tinha denunciado o indivíduo antes pois ele a ameaçava constantemente, alegando que a mataria caso ela o denunciasse”, contou o delegado.

Segundo o delegado, no início de agosto de 2024, a vítima retornou à delegacia e registrou uma nova de tentativa de estupro por parte do irmão. “Ele novamente invadiu a casa dela e tentou violentá-la sexualmente, além de tê-la ameaçado de morte caso ela levasse o caso adiante na polícia. Dias depois, ele a ameaçou outra vez em razão da nova denúncia”, relatou o delegado.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Conforme o delegado, em razão da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor. Ele foi preso na Vila de Balbina, no município.

O homem responderá por estupro, estupro tentado e ameaça e está à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC-AM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias