Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar companheira com 74 facadas

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar companheira com 74 facadas
(Foto: Reprodução)

Manaus – Jesse James Silva de Souza foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado contra  a sua companheira, Vanderlice Aragão de Araújo. O crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2016. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um veículo, por volta de 10h30, na Rua Rio Branco, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Durante o interrogatório, Jesse James permaneceu em silêncio. Na fase de debates, a promotora de Justiça requereu a condenação do réu, já a defesa, requereu a absolvição por não existir provas suficientes para a condenação e por clemência, sustentando a inimputabilidade do acusado, ressaltando o histórico pessoal de Jesse James.

Após os debates, os jurados condenaram o réu pela prática de homicídio qualificado (praticado por motivo fútil; com utilização de meio cruel; feminicídio). Com a condenação a pena imposta pelo juiz presidente foi de 30 anos de prisão em regime fechado, porém, com o reconhecimento pelos jurados da semi-imputabilidade (em virtude de perturbação de saúde mental ou por desenvolvimento mental incompleto ou retardado), o magistrado reduziu a pena em um terço, ficando a pena definitiva em 20 anos de prisão em regime fechado.

Jesse James respondia ao processo em liberdade depois de ficar um mês e 19 dias preso logo após o crime ser cometido.

O crime

De acordo com as apurações iniciais, no dia 26 de novembro de 2016, Jesse James e Vanderlice conversavam dentro do carro do réu a respeito da separação deles, quando começaram a discutir e ele desferiu as facadas contra a vítima. No curso do processo, laudo da Polícia Civil do Estado do Amazonas relativo apontou, no entanto, que a vítima não foi esfaqueada dentro do carro, sendo possível concluir que foi morta em outro lugar e somente após o crime, o corpo foi colocado no carro e levado até a rua do bairro São Raimundo, onde morava o réu.

Jesse não deu detalhes sobre o crime, apenas confessou a autoria na fase de inquérito. Conforme a denúncia, .a principal motivação do crime foram os ciúmes de Jesse em relação à vítima

Fonte: D24-AM

Mais Notícias