João Pedro da Silva Bezerra, 33, foragido da Justiça pelo crime de homicídio cometido em 2013, foi preso nesta segunda-feira (17), no município de Uarini, a 565 quilômetros de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, João Pedro estava foragido desde 2022, quando a ordem judicial foi expedida. A prisão foi realizada após uma mulher comparecer à delegacia e relatar que ele, seu ex-companheiro, a estava ameaçando.
“A vítima solicitou uma medida protetiva contra ele, e iniciamos as diligências para localizá-lo, mas não o encontramos. Ao saber que estava sendo procurado, ele resolveu se entregar voluntariamente”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, João Pedro foi condenado a 12 anos de prisão, pelo homicídio ocorrido em Uarini, cumpriu uma parte da pena em regime fechado em Manaus, progredindo para o regime semiaberto com tornozeleira, estando proibido de deixar a capital.
“Ele fugiu para Uarini e rompeu a tornozeleira eletrônica. Diante disso, foi determinada a regressão provisória do regime semiaberto para o fechado e expedido o mandado de prisão, que foi cumprido hoje”, explicou o delegado.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
João Pedro da Silva Bezerra foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR