Pular para o conteúdo principal

Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Homem ateia fogo em cabelo de jovem trans no Rio de Janeiro

Homem ateia fogo em cabelo de jovem trans no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na calçada da avenida Brasil, no Rio de Janeiro, uma mulher trans foi atacada com um lança-chamas por um homem que estava em um carro. O caso ocorreu por volta das 23h de sábado (10) e as chamas foram direcionadas ao cabelo da moça, que teve as tranças consumidas pelas chamas. Ela não teve a pele atingida. 

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A vítima tem 18 anos e se chama Beatriz Sttefany Vilella Vicente. Durante a agressão com fogo, ela estava em expediente como garota de programa. O momento do ataque foi filmado pelos integrantes do veículo e comemorado por eles. O vídeo viralizou nas redes sociais, mas não será reproduzido pelo Correio por conta do conteúdo extremamente violento.

As cenas de agressão mostram que o carro diminuiu a velocidade até parar ao lado de duas mulheres que trabalhavam como garotas de programa. O agressor, então, aciona uma embalagem aerossol sobre o fogo, criando uma chama, que vai em cheio em no cabelo de Beatriz.

“Esses homens passaram e mexeram com a gente, falando um monte de coisa. Chamaram a gente de viado, de homem, (com) preconceito. A gente respondeu, foi quando eles saíram voados. Na segunda vez que passaram por nós, só estávamos eu e minha amiga. Quando olhei, eles já pegaram o isqueiro e o desodorante para tacar em mim”, relatou Beatriz, que é uma mulher transexual, ao jornal Extra.

Ela registrou queixa em na delegacia. Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o Correio apurou que a ocorrência foi registrada na 36ª DP (Santa Cruz) e encaminhada à 34ª DP (Bangu). “Uma das vítimas foi ouvida e o vídeo está sendo analisado. Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos”, disse a polícia.

Dinheiro em troca de silêncio

Em entrevista ao Portal G1, Beatriz afirmou que o agressor ofereceu dinheiro para que ela não denunciasse o caso à polícia e que a história não fosse publicada em veículos de imprensa. 

“[Ele] ofereceu dinheiro para a gente ficar quieta”, disse a vítima.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias