A equipe multidisciplinar da Fundação Hemoam promoveu nesta terça-feira (04) um momento de descontração para pacientes internados no Hemoam, além de acompanhantes e profissionais de saúde que atuam na ala hospitalar. A apresentação foi baseada no Festival de Parintins e foi intitulada de Hemoboi.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Com indumentárias baseadas nos itens do Festival, os profissionais da Fundação percorreram os leitos de enfermaria e internação com muita alegria e clássicos dos bumbás Garantido e Caprichoso.
Segundo a psicóloga Wendy Campelo, a programação foi pensada como uma forma de aproximar os pacientes da cultura popular do estado mesmo com as limitações do período de tratamento, promovendo um momento de descontração que também tem fins terapêuticos.
Larissa Melo, também psicóloga da Fundação, conta que as ações de musicalização já são recorrentes como uma forma de descontrair os pacientes em tratamento. “Ano passado realizamos o Hemoam na Roça, mas essa foi a primeira edição do Hemoboi. Temos o propósito de trazer diversão, entretenimento aos pacientes internados, trazendo um pouco da cultura do Festival Folclórico de Parintins”, finaliza.
Fonte: ASCOM/HEMOAM