Além do novo pet, chamado Mamma Mia, casal da família real britânica tem outros animais em sua mansão na Califórnia
Mamma Mia, uma cadela de 7 anos da raça beagle, tirou a sorte grande. Resgatada junto de outros 4.000 cães da mesma raça de um centro de testagem em animais, foi adotada por Harry e Meghan, da família real britânica.
Agora, o animal vive na mansão do casal na Califórnia, nos Estados Unidos. Harry e Meghan já tinham bichos de estimação, incluindo outro beagle, chamado Guy, um labrador, com o nome de Pula, e também galinhas, que foram resgatadas de um matadouro.
Os milhares de beagles, incluindo Mamma Mia, foram resgatados em julho de um centro de criação e pesquisa, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Os animais posteriormente seriam vendidos para uso em pesquisas farmacêuticas e biotecnológicas.Inspeções feitas pelo governo federal americano mostraram que o local continha inúmeras irregularidades e, por esse fato, organizações pró-animais conseguiram resgatar os cachorros.
Shannon Keith, que lidera a organização The Beagle Freedom Project (projeto de liberdade dos beagles, em tradução livre), disse em entrevista ao Los Angeles Times que Meghan, que tem o título de duquesa de Sussex, ligou para ela, interessada em adotar um cachorro.
Dias depois, Harry e Meghan visitaram o local do projeto e brincaram com alguns filhotes, mas foi Mia, de 7 anos, que conquistou Meghan.
“A duquesa segurou Mia e disse: ‘Nós vamos adotá-la. Não, não queremos um cachorrinho filhote. Queremos ajudar aqueles que são mais velhos’”, contou Keith.
O porta-voz do casal confirmou a informação da visita à fundação, mas não disse se Harry e Meghan realmente adotaram a cachorra.
Ainda segundo a publicação do jornal Los Angeles Times, foi um encontro sem fotos, em que dois seguranças acompanharam o duque e a duquesa na busca por mais um cachorro.
A esposa do príncipe Harry milita pelos direitos dos animais e costuma usar suas redes sociais para incentivar a adoção de animais em vez da compra deles.
Fonte: R7.COM