A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na madrugada deste sábado (25), cinco homens, com idades entre 21 e 33 anos, e apreendeu uma adolescente de 15 anos, por roubo à residência com uso de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Além do roubo, o crime contou com a facilitação do irmão de uma das vítimas, de 21 anos, que forneceu informações sobre a rotina da família e até mesmo uma cópia da chave da residência para os criminosos.
Por volta das 2h, durante patrulhamento pela avenida Autaz Mirim, a equipe da 14ª Cicom foi acionada via Rede Rádio pelo Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom) para verificar a ocorrência de roubo em uma residência na rua Bem-te-vi. No local, as vítimas relataram que cinco homens armados invadiram a casa e, mediante agressões e ameaças, roubaram joias, celulares e outros objetos de valor, fugindo em seguida.
Uma das vítimas conseguiu rastrear um dos celulares roubados por meio do GPS do iCloud, que apontava a localização em uma instância de quitinetes na Avenida da Amizade, bairro Alfredo Nascimento. Com apoio das equipes da 30ª e 13ª Cicoms, os policiais militares realizaram o cerco no local. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos se esconderam em um dos quartos, mas se renderam após a abordagem.
Dentro do quarto, os policiais militares encontraram uma bolsa contendo os pertences das vítimas e uma pistola Taurus G2C, calibre .40, com três carregadores e 21 munições não deflagradas, sobre uma cama. Questionados, os suspeitos confessaram o crime e explicaram o papel do irmão da vítima na ação criminosa.
Totalizando foram apreendidos, uma pistola Taurus G2C, calibre 40, preta, com três carregadores; 21 munições calibre 40 CBC (não deflagradas); seis cordões dourados; 15 anéis dourados; sete aparelhos celulares; duas facas; três carregadores de celular.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte: ASCOM/PC-AM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR