Roger Machado vem fazendo mistério para o confronto desta noite
O técnico Roger Machado teve mais de uma semana para treinar o elenco desde a derrota amarga para o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte. A notícia que agrada e é uma certeza para a partida desta segunda-feira (16) contra o Ituano, é o retorno do lateral-esquerdo Nicolas, que cumpriu suspensão na última rodada por ter sido expulso no jogo contra o CRB de Alagoas.Ituano possui 8 títulos na história
No entanto, a dúvida em questão gira em torno da possível saída de volante Lucas Silva para a entrada do jovem Gabriel Silva, que vem pedindo passagem. A péssima atuação do experiente jogador praticamente obrigou o técnico Roger Machado a fazer uma troca no intervalo da partida contra o Cruzeiro. Dessa forma, o comandante promoveu a entrada da joia gremista, uma pedida frequente por parte da torcida e da imprensa.
A entrada de Gabriel deu uma mobilidade maior ao meio-campo do Grêmio em comparação com o primeiro tempo, onde Lucas Silva errava muito. O Tricolor não conseguiu arrancar o empate do duelo diante da Raposa, porém, o que se pode ver é que a escalação de Lucas SIlva está cada vez mais insustentável.
Retorno aguardado no Grêmio
O retorno de Nicolas na equipe titular tem grande significado na campanha gremista até o momento. Em todas as partidas que atuou como titular, Nicolas foi muito importante, até mesmo em qualidades que muitas vezes geram dúvidas, como o desempenho defensivo.
No duelo contra o Operário, vencido pelo Grêmio por 1 a 0, o lateral-esquerdo teve bons números defensivos e provou que a sua titularidade é a melhor opção. Além disso, o jogador é o maior assistente da equipe no ano, com 8 passes para gol. Nicolas também marcou dois gols com a camisa do Grêmio.
Fonte: R7.COM