Incentivo, proveniente de edital do FPS, irá ofertar melhorias nas oficinas socioeducativas de seus atendidos
O Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, nesta quarta-feira (11), a entrega de materiais de consumo e permanentes para o Instituto Silvério de Almeida Tundis (Isat). O fomento, no valor de R$ 31.939,80, é oriundo de edital do FPS para o setor social, e abrange equipamentos de estamparia, como máquinas de recorte, relevo e estampagem, impressoras, cadeiras giratórias, mesa, balcões e armários de aço, papel fotográfico e kits de tintas.
A entrega dos equipamentos ocorreu na sede da associação, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus, com a presença da secretária executiva do FPS, Kathelen Braz.
“Para mim é uma alegria muito grande estar mais uma vez aqui no Isat apoiando um projeto tão importante para o instituto, pois a entrega destes equipamentos, sabemos que tem uma importância muito grande para realização de seus serviços. Aproveito o momento e deixo um abraço do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, e parabenizo o trabalho que todos aqui realizam”, destacou Kathelen Braz.
Fomento – Com os equipamentos, o Isat irá oferecer melhorias nos serviços aos 50 atendidos do instituto, com atividades especializados e oficinas socioeducativas voltadas ao processo de desenvolvimento da autonomia, da inclusão social, da melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência psicossocial, acometidas por transtorno mental de média e severa intensidade.
“É muito importante este olhar que o governador Wilson Lima tem em fazer parcerias com as instituições filantrópicas para os trabalhos sociais que realizamos e, para isso, precisamos de materiais, como, por exemplo, estes equipamentos que recebemos por meio de edital do FPS para o acontecimentos das oficinas com os usuários, e também para a autossustentação do Isat”, afirmou Ana Maria Marques, presidente do Isat.
Entidade – O Instituto Silvério de Almeida Tundis (Isat) desenvolve ações de cidadania, pedagógicas e terapêuticas voltadas às pessoas e grupos em situação de risco e vulnerabilidade social, em especial, as pessoas que sofrem com transtornos mentais.
Essas ações abrangem atendimentos psicossociais e ações de habilitação e reabilitação, visitas domiciliares, oficinas socioeducativas com atividades voltadas ao processo de desenvolvimento da autonomia, da melhoria da qualidade de vida, e acesso aos direitos, reduzindo assim, o isolamento social.
FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos auto sustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Fonte: ASCOM/FPS