Amazônia Sem Fronteira

Notícias

Governo do Amazonas promove Carnaval para idosos e envelhecentes do projeto EnvelheSER 60+

O evento elegeu a Rainha do Carnaval de 2025

Governo do Amazonas promove Carnaval para idosos e envelhecentes do projeto EnvelheSER 60+
(Fotos: Lincoln Ferreira/Sejusc)

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu, na quinta-feira (06/02), o primeiro grito de Carnaval com os idosos e envelhecentes assistidos pelo projeto “EnvelheSer 60+”, do Governo do Amazonas. O evento foi realizado na sede do grupo “De bem com a vida”, na zona oeste de Manaus, e contou com cerca de 200 participantes.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), o evento contou com a banda da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para animar a festa. Os idosos ainda puderam aproveitar marchinhas e o concurso que elegeu a Rainha do Carnaval de 2025.

A aposentada Flora Freitas Cavalcante, de 62 anos, do grupo “Unidos do Lírio” foi a eleita pelo público. Ela irá desfilar na abertura das Escolas de Samba do Grupo Especial, no dia 1º de março, com os grupos da Sejusc.

O Rei Momo, Rainha da Bateria, Rei do Carnaval, Mestre Sala e Porta-Bandeira – todos membros do projeto EnvelheSer 60+ – também se apresentaram no evento.

Para a secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, o evento promoveu não apenas a integração e bem-estar desses idosos, mas também reforçou o papel da secretaria com o cuidado e prevenção contra violência na terceira idade.

“Este é o terceiro grito de Carnaval na minha gestão enquanto secretária, e agora nós temos o projeto EnvelheSer 60 +, um projeto maravilhoso que hoje abarca quase 4 mil idosos”, assinalou.

“É um período de festa, porém nós temos que lembrar que nós trabalhamos na proteção da pessoa idosa, por isso descentralizamos o Cipdi e vamos fazer agora a primeira casa passagem da pessoa idosa do Amazonas. Eu tenho certeza que a população idosa do estado só tem a avançar”, acrescentou a secretária.

Destaque do Carnaval de 2025 como Rei Momo, o idoso José Epifânio dos Santos, do grupo “Longevidade Ativa”, da zona leste de Manaus, comentou a felicidade de poder participar do evento e ainda representar o projeto na festividade.

“Para mim está sendo uma coisa muito especial, porque ano passado nós participamos mas esse ano eu faço parte como o Rei Momo e fico muito grato por isso. Eu me sinto muito feliz e quero fazer ainda mais, a festa de hoje é muito especial para mim”, enfatizou José.

Ele ainda reforçou como se sente grato por estar vivo e participar do projeto EnvelheSer 60+.

 Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“Eu vivia só em casa e não tinha nenhuma atividade. Depois que eu tive o AVC e o infarto, eu fui para o médico para fazer os tratamentos e ele pediu que eu procurasse um local onde eu possa me divertir, onde eu possa caminhar e eu tenho tudo isso no nosso projeto, graças a Deus”, explicou.

 

Fonte: ASCOM/ SEJUSC

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias