Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Governo do Amazonas inicia segunda etapa de obras de recuperação do sistema viário de Itacoatiara

Governo do Amazonas inicia segunda etapa de obras de recuperação do sistema viário de Itacoatiara

Governo do Amazonas inicia segunda etapa de obras de recuperação do sistema viário de Itacoatiara
(Foto: Arquivo/Seinfra)

Serviços contemplam 74 vias da sede do município; primeira etapa já alcança 90% de execução e tem entrega prevista para novembro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), deu início nesta semana à segunda etapa da obra de recuperação do sistema viário da sede do município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 19,8 milhões, o contrato contempla 74 vias, abrangendo 21,75 quilômetros, em oito bairros da localidade: Moisés Israel, Tiradentes, São Francisco, Jardim Floresta, Araújo Costa, Prainha, São Cristóvão e Mamoud Amed.

Os serviços incluem terraplenagem, drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta; e profunda com bueiros e caixas de coleta; pavimentação com sub-base, base, pintura de ligação e capa asfáltica com cinco centímetros de espessura; além de sinalização horizontal e vertical.

Nesta fase inicial estão em andamento os serviços de limpeza, aterro e terraplenagem no bairro São Francisco, primeiro a ser contemplado nesta segunda etapa das obras, seguido do bairro Moisés Israel.

Primeira etapa
A primeira etapa da obra de recuperação do sistema viário em Itacoatiara alcançou 90% de avanço. Com investimento no valor total de R$ 16,6 milhões, o contrato corresponde à realização de serviços em 28 ruas do município, abrangendo 25,10 quilômetros de vias em 12 bairros.

O contrato referente à primeira etapa do sistema viário incluiu serviços de terraplenagem; pavimentação; drenagem superficial e profunda; e sinalização horizontal e vertical.

Com os serviços de pavimentação concluídos em todas as ruas, para a conclusão da primeira etapa faltam os serviços de drenagem com meio-fio, calçada e sarjeta; e a sinalização das vias. A obra será concluída em novembro deste ano.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias