Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Governador Wilson Lima aprova 66 decretos de concessão

Na ocasião o presidente da FIEAM, Antonio Silva, agradeceu a  Wilson Lima pelo compromisso em criar um ambiente de negócios propício aos investimentos

Governador Wilson Lima aprova 66 decretos de concessão
(Foto: Divulgação)

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, em nesta sexta-feira (17) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), assinou 66 decretos (40 projetos de diversificação, 22 de implantação, dois de alteração e dois de atualização) de Concessão de Incentivos Fiscais para indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM). A iniciativa vai incentivar a geração de dois mil novos postos de trabalho e R$ 2 bilhões em investimentos diretos.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Eu venho aqui para reforçar esse compromisso que tenho em fazer com que a Zona Franca se fortaleça cada vez mais, visto que a indústria no Amazonas representa hoje algo em torno de 30% do PIB e de 40% da arrecadação do Estado”, destaca o governador.

Na ocasião o presidente da FIEAM, Antonio Silva, agradeceu a  Wilson Lima pelo compromisso em criar um ambiente de negócios propício aos investimentos, assim como parabenizou o ex-empresário do segmento industrial e ex-parlamentar, Pauderney Avelino, que está à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), órgão responsável pela análise e concessão dos incentivos fiscais em âmbito estadual.

“Os 66 decretos assinados, hoje, tratam-se de empresas que estão se implantando, diversificando suas linhas ou ampliando suas produções. Esse é o primeiro passo para que possamos gerar emprego e renda para a população amazonense”, enfatizou Silva, que também demonstrou sua preocupação a acerca das discussões da Reforma Tributária que propõe alterações substanciais no arcabouço tributário do país.  “Essas mudanças têm forte impacto sobre a Zona Franca de Manaus, principalmente no Polo Industrial de Manaus, nosso principal vetor de desenvolvimento socioeconômico, alicerçado, fundamentalmente, sobre uma política de incentivos fiscais”.

Pauderney Avelino, aproveitou a oportunidade para destacar 35 novo projetos de ampliação e diversificação previstos para aprovação até o próximo dia 7 de março, que juntamente com os 66 já aprovados, somarão um pouco mais de 100 projetos liberados em um pouco mais de um mês de trabalho.

Leia também: FIEAM destaca necessidade de aprovação da reforma tributária

Também presentes na reunião estavam os deputados federais Capitão Alberto Neto, Fausto Junior e Saulo Viana, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade, o deputado estadual Adjuto Afonso, além de representantes de entidades empresariais e de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Fonte: ASCOM/AFIEAM

Mais Notícias