Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Garota que sobreviveu ao terremoto é resgatada de lago congelado na Turquia

Garota que sobreviveu ao terremoto é resgatada de lago congelado na Turquia

Garota que sobreviveu ao terremoto é resgatada de lago congelado na Turquia
( Foto: Reprodução )

Criança estava tentando recuperar brinquedo quando o gelo rachou e ela afundou na água gelada

A polícia turca conseguiu resgatar uma menina de 8 anos que caiu em um lago congelado enquanto tentava pegar um brinquedo.

A garota, que sobreviveu aos terremotos que assolaram cidades na Turquia e na Síria, conseguiu resistir ao frio e à profundidade da água até o socorro chegar.Em um vídeo postado pelas autoridades, a criança aparece sendo retirada do buraco e rastejando até a beira.

Leia também:

Depois do salvamento, a garotinha recebeu roupas secas e um ursinho de pelúcia novo, para substituir o brinquedo perdido. Todos os itens vieram de caixas de doação enviadas para os sobreviventes do desastre.Até agora, o número de mortes nas regiões afetadas já passou de 46 mil, e muitas pessoas continuam desaparecidas. O tremor mais intenso aconteceu há duas semanas, mas ontem (20) um novo terremoto matou mais seis.

O Unicef estima que mais de 7 milhões de crianças tenham sido afetadas pela tragédia em ambos os países, milhares devem ter morrido em desastres e muitas outras estão ficando doentes por conta das temperaturas extremas.

“Todos os dias somos informados de um número cada vez maior de crianças que sofrem hipotermia e infecções respiratórias”, disse James Elder, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), numa coletiva de imprensa em Genebra.

Depois do novo abalo de magnitude 6,4 que atingiu a província turca de Hatay, cerca de 300 pessoas precisaram ser hospitalizadas, oito em estado grave, segundo a Afad, agência pública de resgate.

Do outro lado da fronteira, na Síria, pelo menos 150 pessoas ficaram feridas. Outras regiões nas proximidades, como Líbano e Chipre, também sentiram o abalo. A imprensa aguarda novas projeções de danos.

( Por: Larissa Crippa )

Fonte: R7.COM

Mais Notícias