Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Gari vence a XII Cia Sport Run

Gari vence a XII Cia Sport Run
(Foto: Divulgação)

O maratonista Jean de Souza Pereira é o grande vencedor da XII Cia Sport Run, categoria individual geral de 10 quilômetros, com o tempo de 36m11. O atleta recebeu troféu e subiu no mais alto lugar do pódio representando a Tumpex, empresa de limpeza onde trabalha.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Estou imensamente feliz por mais essa conquista e só tenho gratidão à Tumpex, que me apoia e possibilita meus treinos diários”, disse Jean, 47, que atua há 20 anos como gari, sendo a metade do tempo pela Tumpex. “Trabalho na limpeza pública de Manaus no primeiro turno, das 6h às 14h. Essa atividade já serve de treino pra mim. Mas todos os dias, após o expediente, ainda me exercito correndo pelas ruas da Colônia Antônio Aleixo, bairro onde resido.”

A conquista deste domingo (18) foi a quarta de Jean somente neste ano. E ela deu-se sob a forte chuva que atinge Manaus desde a madrugada. “Pra mim não teve problema algum porque a chuva faz parte da minha rotina. Meu trabalho precisa ser realizado diariamente, esteja chovendo ou fazendo sol. Por isso digo que estou sempre preparado para o que vier”, relatou, confiante.

Este ano, Jean completará 30 anos como maratonista e a comemoração não poderia ser diferente. “Estou organizando uma corrida para celebrar a data”, conta, sem revelar mais detalhes sobre o grande evento. “Só posso adiantar que a festa será muito boa”, diz o atleta, que afirma não ter ideia de quantos títulos foram conquistados nessas três décadas como corredor. “Um dia ainda faço esse levantamento de medalhas e troféus.”

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui

A XII Cia Sport Run foi um evento realizado pela Cia Athletica Manaus, sob a supervisão técnica da Endurance Sports, e faz parte do calendário anual de competições da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam). “Ao final do ano, aquele que tiver o maior número de conquistas se consagrará campeão estadual. Eu já ganhei todas as quatro na minha categoria, a Elite”, contabiliza Jean, orgulhoso pelos feitos até o momento.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias