Na letra da música de sucesso, lembrada até hoje, o cantor cita e exalta as qualidades de uma ‘rainha do funk’
Com 30 anos de carreira, MC Marcinho começou na música cedo, quando ainda era adolescente. Ele chegou a participar de festivais e gravou até uma parceria com a então namorada da época. Mas foi aos 20 anos que o funkeiro estourou depois de lançar Glamurosa, o principal e maior hit da carreira dele.
Com ritmo dançante, a canção virou um marco para o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.
Na letra da música, que é lembrada até hoje, MC Marcinho cita e exalta as qualidades de uma “rainha do funk” — “Glamurosa, rainha do funk / Poderosa, olhar de diamante”, diz um dos trechos do single
.Leia também:
- Médica vira personagem glamurosa para alegrar pacientes em momentos difíceis
- Ludmilla é indicada ao famoso prêmio BET Awards e reage: “Sem palavras”
- Jojo Todynho lança álbum de pagode com regravações de hinos da vida dela: ‘Sonho realizado’
- Helicóptero com deputado federal e candidato cai no interior da Bahia
- Xuxa lança “Xuxa 2000” nas plataformas digitais
Mas quem seria essa mulher tão poderosa? Xuxa Meneghel, que ganhou o apelido de rainha dos baixinhos por causa dos programas infantis de sucesso apresentados por ela na televisão, é a verdadeira musa inspiradora do cantor.
MC Marcinho revelou, em algumas entrevistas, que, além de ser fã de Xuxa, a artista foi uma das responsáveis por tornar as músicas dele conhecidas nacionalmente — quando ela comandava o TV Xuxa, atração infantojuvenil exibida na Globo de 2005 a 2014. A presença de funkeiros no palco do programa era constante.
Por isso, Marcinho decidiu homenagear a loira na canção, sem nem sequer imaginar o fenômeno que seria. Em entrevista ao site institucional do programa, à época, MC Marcinho ainda revelou que até foi convidado pela apresentadora para cantar na festa de 15 anos da filha dela, Sasha Meneghel, no dia 28 de julho de 2013. “Achei muito legal o carinho dela”, elogiou o funkeiro.
Fonte: R7.COM