Um dos fundadores do Google escolheu dois jovens brasileiros promissores e deu a eles bolsas de estudo vitalícias. Sim, eles vão poder estudar de graça pelo resto da vida! Imagina o orgulho dessas famílias!
Os primiados foram Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, de Alagoas, e Arthur Constant, natural de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Eles foram selecionados pela ONG Rise para a edição de 2022 do “Global Winners”, que premia ações sociais e é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google.
Ajudar estudantes de baixa renda
Kesney Lucas idealizou o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda, como ele, para que tenham oportunidades em escolas particulares.
E o site Futop foi escolhido por seu impacto social pela Rise – que desde 2021 já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sete deles brasileiros.
Contra fake news
Arthur Constant foi o outro jovem brasileiro premiado com a bolsa de estudos vitalícia.
Ele idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas, com análise de dados estatísticos.
Meninos prodígios
Kesney de Oliveira nasceu em Alagoas e foi para São Paulo aos cinco anos. Ele já foi destaque em olimpíadas científicas, conquistou medalhas e hoje é bolsista do Colégio Bandeirantes.
Já Arthur Constant é natural de Contagem, que sempre estudou em escolas particulares como bolsista, ganhou medalhas em olimpíadas científicas e agora também foi selecionado para um curso de verão na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Será a primeira experiência dele fora do país.
É de jovens assim que o Brasil precisa! E de mais incentivos como este da Rise, para impulsionar novos talentos brasileiros que já estão focados em ajudar pessoas menos favorecidas desse país.
Fonte: SNB