A Fundação Matias Machline (FMM), localizada no Distrito Industrial de Manaus, oferece mais de 2 mil vagas para o curso PrepararFMM, curso preparatório gratuito para que os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental tenham um reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), preparando-os para o Processo Seletivo da FMM.
As vagas são destinadas aos alunos que vão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental em 2023 e têm menos de 17 anos. O processo seletivo da Fundação Matias Machline é um dos mais concorridos do Amazonas, na modalidade Ensino Médio Técnico.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
As inscrições e o edital com as informações sobre o curso estão disponíveis no site da instituição, no endereço www.fundacaomatiasmachline.org.br.
As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro.
Não há nenhum pagamento de taxa para se inscrever.
Para atender aos interessados que não conseguirem fazer a inscrição pela internet, foi montada uma estrutura na sede da Fundação, na Avenida Ministro João G. de Souza, 916, Distrito Industrial, no horário de 7h30 a 20h.
Sobre a FMM
Há quase 37 anos, a Fundação Matias Machline acumula histórias de sucesso, proporcionando Ensino Médio Técnico de excelência a jovens de baixa renda de Manaus. A FMM transforma a realidade desses estudantes e de suas famílias.
Atualmente, a FMM tem mais de mil beneficiários nos cursos técnicos de nível médio. Os estudantes também recebem gratuitamente quatro refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico, totalmente GRATUITOS durante os 3 anos de curso.
A cada ano, aproximadamente 360 estudantes concluem o Ensino Médio Técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. A maioria dos formandos ingressa nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. A FMM possui ainda cartas de reconhecimentos de instituições renomadas, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a ESPM, pela qualidade de estudantes aprovados ao longo dos anos.
Fonte: ASCOM/FMM