Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Fumaça cobre Manaus na noite desta quarta-feira (4)

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas
(Foto: Portal Flagrante)

Muitas ruas de Manaus ficaram desertas na noite desta quarta-feira (4) por conta da fumaça que cobriu a cidade. Moradores se trancaram em suas casas para se protegerem contra a péssima qualidade do ar.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O fumaceiro voltou a encobrir a capital amazonenese entre a noite desta quarta-feira (4) e a manhã desta quinta-feira (5).

Os amazonenses vêm padecendos nas últimas semanas com o fumaceiro que vem de queimadas das cidades da Região Metropolitana de Manaus, principalmente os idosos e crianças.

Um incêndio também atinge uma área de mata no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade, desde terça-feira (3). As equipes de combate a incêndios do Corpo.

Estudos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) demonstraram que o número de focos de incêndio detectados no estado do Amazonas em 2023 ultrapassou a média histórica para o mês de setembro. Além disso, o Amazonas enfrenta uma estiagem desde fevereiro, o último mês com chuvas significativas no estado. Quase 60 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo governo estadual devido a essa combinação de fatores. A população manauara permanece atenta aos desdobramentos dessa preocupante situação e espera medidas eficazes para combater as queimadas e preservar a qualidade do ar na região.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW

Mais Notícias