A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Francisco de Castro de Assis, carinhosamente conhecido como D’Castro, ocorrido nesta quarta-feira (12).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Recebo com imensa tristeza a notícia da partida do nosso querido D’Castro, um profissional talentoso e dedicado, cuja sensibilidade e olhar apurado eternizaram momentos importantes da história do Amazonas. Sua presença na Semulsp sempre foi sinônimo de compromisso e paixão pelo trabalho. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado permanecerá vivo. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Que Deus o receba em sua glória”, declarou o secretário Sabá Reis.
D’Castro foi um dos mais conceituados repórteres fotográficos do Amazonas, deixando uma contribuição inestimável para o jornalismo e a comunicação visual. Ao longo de sua brilhante trajetória, registrou com maestria fatos marcantes da cidade e do estado, tornando-se referência na profissão. Além do talento e da competência, era reconhecido pelo respeito, ética e dedicação ao trabalho.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Ele deixa esposa e uma filha, além de inúmeros amigos e colegas que sentirão profundamente sua partida. Neste momento de dor, a Semulsp expressa sua solidariedade e deseja força a todos que compartilham desse luto.
O velório está previsto para começar às 12h, na Funerária Canaã, localizada na Rua Major Gabriel, nº 1833, Praça 14 de Janeiro. O horário do enterro será informado pela família.