Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Foragido do Pará é preso tentado tirar rg com documento falso em Manaus

Foragido do Pará é preso tentado tirar rg com documento falso em Manaus

Foragido do Pará é preso tentado tirar rg com documento falso em Manaus
( Foto: Reprodução )

Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso, na manhã desta quarta-feira (22/01), no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, por policiais do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com o Instituto de Identificação Aderson Conceição Frota (IIACM) ,após tentar tirar carteira de identidade com certidão de nascimento falsificada.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Rocha, a polícia já estava investigando o suspeito após ele ter tentado tirar uma 1ª via no Estado do Amazonas. O homem está preso na carceragem da unidade policial, onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei.

Na primeira vez que ele tentou tirar a identidade, nós suspeitamos que a certidão era falsa, por isso ela não foi emitida. Como o documento falsificado era do Pará, enviamos cópias das digitais e solicitamos o prontuário do Instituto de Identificação de lá, que nos forneceu outro nome. Na comparação das digitais, após o laudo papiloscópico, vimos que era a mesma pessoa. Então, solicitamos mais informações e soubemos que ele estava foragido do sistema prisional e que já respondia por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Na data de hoje conseguimos o endereço e o prendemos”, disse.

Leia também:

Além de ser reconduzido ao sistema prisional do Pará, o homem, que já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, vai responder a mais um processo na esfera criminal por falsidade ideológica previsto no artigo 299 do Código Penal (CP) que descreve a conduta criminosa como sendo o “ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente”.

( Por: Paulo Paixão)

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias

Exit mobile version