O município registrou um acumulado de 148 mm de chuva nas últimas 12h; pelo menos uma família está desabrigada
Diante da chuva intensa que atinge Florianópolis, que causa alagamentos e estragos na cidade, o prefeito Topazio Neto decretou situação de emergência. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (1º).
“Percorremos a cidade durante a madrugada e estamos aproveitando claridade agora pra avaliar melhor os impactos”, informou o prefeito. Por conta dos pontos de alagamentos o município enfrenta problemas na mobilidade. “Evite deslocamentos”, pede Topazio.
A equipe da prefeitura se reuniu às 7h30, na sede da Defesa Civil Municipal, para avaliar os impactos e decidir as próximas ações. Pelo menos uma família ficou desabrigada e foi alojada em um hotel conveniado com o município. Aproximadamente mil pessoas estão desalojadas e estão na casa de familiares“Nossas equipes estão na rua levantando todas a situação. A ideia é nesse fim de semana, já mandamos vir todos os recursos em termos de maquinário, fazer um grande mutirão de limpeza e arrumação da cidade”, disse.
Aulas suspensas
O prefeito anunciou, ainda na noite de quarta-feira (30), que as aulas na rede municipal estavam suspensas nesta quinta-feira. De acordo com ele, a decisão foi tomada devido a dificuldade de locomoção dos professores e alunos.
“Vamos evitar o máximo de deslocamento possível enquanto persistir a forte precipitação na nossa região”, pediu.
As aulas na rede estadual também foram suspensas nesta quinta-feira, segundo anúncio da Secretaria de Estado da Educação.
Chuva persistente
A chuva intensa que atinge Florianópolis provocou alagamentos e estragos em quase todos os bairros. De acordo com dados da Defesa Civil Estadual, nas últimas 12 horas o acúmulo de chuva na Capital catarinense foi de 148,2 mm.
Segundo levantamento feito pela equipe da prefeitura, os pontos mais afetados da cidade são:
- O sertão do Ribeirão, que teve a estrada interditada;
- Metade da pista da Praia Brava que foi interditada;
- A SC-405 que segue interditada
Por: REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
Fonte: R7.COM