Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Flamengo tropeça em casa e vê vantagem do Palmeiras se manter

Flamengo tropeça em casa e vê vantagem do Palmeiras se manter
( Foto: Reprodução )

Rubro-Negro saiu atrás do Ceará no Maracanã, buscou o empate e vai terminar a rodada 7 pontos atrás do Verdão no Brasileiro

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), o Flamengo tropeçou no Maracanã, ficou no empate com o Ceará pelo placar de 1 a 1 e viu diminuir as esperanças pela conquista do título nacional. Os gols do jogo foram marcados por Jô, no primeiro tempo, para o alvinegro, e Gabigol, para os cariocas.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 44 pontos e manteve a distância para o líder Palmeiras, que tem 51, na vice-liderança da competição. Já o Vozão ficou nos 28 pontos, na 14ª posição, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Pressão rubro-negra
O primeiro tempo praticamente não teve grandes momentos a destacar, em meio à dificuldade do Flamengo em furar a defesa adversária e com o Ceará apostando nos contra-ataques. O Rubro-Negro assustou com Diego e Gabriel, mas foi o Vozão que abriu o placar, aos 43, após escanteio no ataque do Fla que Vina aproveitou rebote e lançou para Mendoza na esquerda. O camisa 10 encontrou Jô na entrada da área e o centroavante bateu de primeira, sem chance para Santos.

Para o segundo tempo, Dorival Jr. resolveu “apelar” e voltou com Everton Ribeiro, Vidal, Pedro e Matheuzinho, o que mudou a partida. Desde o começo pressionando, o Fla chegou ao empate aos seis minutos, com Gabi, que aproveitou cobrança de escanteio e marcou em seu 200º jogo pela equipe carioca. A situação do alvinegro piorou aos 16, quando, após o árbitro não marcar toque de mão de Vidal, Jô proferiu xingamentos em direção a ele e foi expulso. A partir daí foi ataque contra defesa, porém sem que o Rubro-Negro conseguisse a virada. Gabi ainda recebeu o segundo cartão amarelo no fim do jogo por reclamação e acabou expulso.

Próximos jogos
O Flamengo vira a chave e, no meio de semana, define a vaga para a final da Libertadores, na próxima quarta-feira (7), contra o Vélez Sarsfield, novamente no Maracanã. Os cariocas podem perder por até três gols de diferença.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version