Amazônia Sem Fronteira

Saúde

FCecon e Sociedade Brasileira de Mastologia promovem capacitação sobre câncer de mama

FCecon e Sociedade Brasileira de Mastologia promovem capacitação sobre câncer de mama
(Foto: Laís Pompeu/FCecon)

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, na noite desta quinta-feira (12), um curso da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Escola Brasileira de Mastologia voltado para profissionais de saúde. A capacitação foi realizada no auditório Dr. João Batista Baldino, na fundação.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As palestras abordaram assuntos dentro da temática do câncer de mama, doença que deve registrar 500 novos casos no Amazonas, no ano de 2024, segundo as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), ligado ao Ministério da Saúde.

Conhecimento

Segundo a diretora técnica da FCecon, mastologista Hilka Espírito Santo, a parceria entre a Fundação, Sociedade Brasileira de Mastologia e da Escola Brasileira de Mastologia busca levar novos conhecimentos aos profissionais de saúde que atuam no tratamento do câncer de mama no Amazonas e região, como médicos mastologistas, ginecologistas, oncologistas, fisioterapeutas, enfermeiros, além de estudantes.

“É uma oportunidade de trazer conhecimento para a região Norte, em especial para o nosso hospital, tentando melhorar e realizar a reciclagem de conhecimento e realizar a educação continuada, que é um dos objetivos da Fundação Cecon”, disse Hilka Espírito Santo.

Temas

Uma das palestras do curso abordou novas informações sobre “Câncer de Mama e gestação”, e foi ministrado pela mastologista e tesoureira da SBM, Rosemar Rahal.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

E a mastologista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Mastologia, Annamaria Massahud, falou sobre as abordagens atuais no tratamento do câncer de mama metastático, aquele que não se encontra somente na mama, mas que se disseminou para outras partes do corpo.

 

Fonte: ASCOM/FCECON-AM

Mais Notícias