Os órgãos do personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos, que morreu em um acidente de trânsito causado pela blogueira Rosa Tavares, de 25 anos, foram captados na quinta-feira (31) para serem doados. A informação foi confirmada ao g1 por um familiar da vítima neste sábado (2).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
O corpo de Talis foi sepultado na manhã deste sábado (2), no cemitério Recanto da Paz, na estrada Manoel Urbano, região metropolitana da capital amazonense.
O cunhado da vítima, Pedro Vasconcelos, contou que a doação era um desejo antigo de Talis.
O g1 solicitou informações sobre os procedimentos e destino dos órgãos do personal trainer e aguarda resposta do Hospital 28 de Agosto.
Um novo vídeo divulgado mostra o que foi dito por uma testemunha do acidente, que informou que a blogueira “mudou de faixa bruscamente” e colidiu contra a moto do personal trainer, que foi arremessado contra um poste.
Talis foi socorrido e chegou a ser reanimado, mas morreu após sofrer parada cardíaca no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
Ainda segundo o familiar da vítima, no hospital foram captados os rins e córneas do personal trainer. “A violência do impactado após a colisão impossibilitou que fossem aproveitados outros órgãos”, disse.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
• Siga o AmSemFronteira no Instagram – https://bit.ly/3pQOKrW
O cunhado contou que Talis era profissional de educação física há 10 anos. Ele construiu uma rotina saudável e desde então gerou a vontade de ser doador de órgãos.
Fonte: G1-AM