Empresa ocupa a Infinity Tower, no bairro do Itaim, na capital paulista, desde 2012
Seguindo as demissões, que afetaram 11 mil pessoas em todo o mundo, a Meta, companhia dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, vai deixar o seu principal prédio de escritório no Brasil como medida para conter custos.
A decisão da mudança foi tomada antes dos cortes desta quarta (9). Mark Zuckerberg, porém, reforçou no anúncio desta quarta que o fechamento e a consolidação de escritórios e espaços de trabalho colaborativos também servirão como medida de contenção.
Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, o braço brasileiro da operação vai deixar a Infinity Tower, prédio icônico no bairro do Itaim, em São Paulo, que abriga também os escritórios de Apple, Credit Suisse, Goldman Sachs e Bloomberg.
A Meta estava no local desde setembro de 2012, ano da inauguração do prédio. Com a mudança, a Meta permanecerá apenas com escritórios no edifício B32, localizado na Avenida Faria Lima, também no bairro do Itaim.
Desde 2020, a companhia aluga o espaço, que dividia as operações com o Infinity desde janeiro deste ano. Internamente, o anúncio da mudança foi feito no final de outubro.
Fonte: R7.COM