Nesta semana (13 e 14), extrativistas da comunidade Vila Canizo, em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), recebem capacitação voltada às boas práticas na produção da borracha. À frente da iniciativa, que deve reunir 25 participantes, está o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio do projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Ministrada pelo chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef/Idam), Luiz Rocha, a capacitação vai abordar os métodos de sangria, armazenamento, como acessar a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio) e como estar apto a receber a subvenção estadual da borracha.
“Também vamos abordar todos os cuidados higiênicos, com o intuito de garantir uma produção de borracha de qualidade. Embora a matéria-prima não seja um alimento, atentar à questão higiênica é importante para que não tenhamos, mais à frente, subprodutos com falhas”, destacou Rocha.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Realizada entre os dias 13 e 14 de novembro, a capacitação tem previsão de atender um total de 25 extrativistas, a atividade é financiada pelo projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL), com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável na comunidade.
Fonte: ASCOM/IDAM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR