Um homem, identificado como Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos, morreu em um incêndio provocado por uma explosão em um barco, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (5), na orla do município de Itacoatiara.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco de madeira estava carregado com mais de 30 botijões de gás e cinco tanques cheios de combustíveis. Segundo familiares da vítima, a carga tinha como destino comunidades da região do Rio Arari.
A vítima era responsável pelo barco e tentava apagar o fogo quando ocorreu a primeira explosão, de acordo com testemunhas.
Outras duas pessoas que tentaram apagar as chamas na embarcação tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram de atendimento médico. Um dos feridos precisou ser transferido para Manaus com queimaduras graves.
Várias explosões foram registradas por moradores. O fogo foi controlado com o apoio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara.
A área foi isolada, par que os dejetos da explosão não contaminem as águas do Rio Amazonas.
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil estiveram no local.
Após as chamas serem apagadas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da vítima no casco da embarcação.
O caso deve ser investigado pela Marinha do Brasil.
Fonte: G1-AM