A estudante Ester de Moraes Vieira, de 17 anos, nascida e criada em Presidente Figueiredo, foi eleita na noite de sábado (29), Rainha do Cupuaçu 2023. A nova majestade da beleza figueiredense quer se tornar advogada, sonho que ela vai poder realizar com a bolsa de estudos, integral, que recebeu, como parte da premiação pela conquista do título.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A segunda colocada no concurso, deste ano, foi Lyllie Cibelli, representante da Cachoeira Natal, que ficou com o titulo de princesa do concurso e, Gabriellem Miranda, foi eleita miss simpatia. As duas receberam como prêmio, uma motocicleta Biz 110C, além de um curso de Idiomas da Marta Falcão Idiomas, cada uma. A quarta colocada, Lice Silva, recebeu um telefone celular iPhone 14.
Além da bolsa de estudos na Faculdade Nilton Lins, a nova rainha do Cupuaçu ganhou uma motocicleta Elite Honda 125, curso na Marta Falcão Idiomas e um ano de academia na Aury Fitness.
“O sentimento que tenho é tão grandioso, que eu não consigo explicar. Tenho muita gratidão a todos, em especial a Deus e meus pais, porque me ajudaram a obter esta conquista. Precisei controlar a ansiedade para chegar até aqui”, afirmou Ester Moraes, para quem humildade e simpatia, são condições tão importantes, quanto a beleza física para se tornar rainha do Cupuaçu.
Filha do casal Jorsilane Figueira de Moraes e Moisés Leite Vieira, com quatro irmãos, Ester está cursando o terceiro ano do ensino médio integrado ao curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Campus Presidente Figueiredo.
Do maternal ao quinto ano, estudou na escola Marcos Freire localizada no Km13, rodovia AM 240 (Estrada de Balbina) e, depois do 6° ao 9°ano, estudou na escola municipal Dr. Octávio Lacombe. Até o ano passado, morava na comunidade Maruaga; mas, desde o começo deste ano, mora na sede de Presidente Figueiredo.
Na final do concurso, disputada em duas etapas, na sexta-feira (28)e no sábado (29), Ester desfilou com traje típico “Deusa de Iracema”, inspirado na lenda da cachoeira, mesmo nome da Cachoeira que representou, com predominância das cores azul, representando as águas e o laranja, numa referência ao Galo da Serra, ave símbolo do município.
Este ano, foi a segunda vez que Ester Moraes participou do concurso Rainha do Cupuaçu. Na primeira vez, em 2022, ela ficou em quinto lugar na classificação geral.
Fonte: ASSESSORIA