Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Estelionatário é preso por aplicar golpes fingido ser policial militar

Estelionatário é preso por aplicar golpes fingido ser policial militar

Importunação sexual: polícia prende homem por ligar para vítimas e mostrar o pênis
( Foto: Reprodução )

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na tarde desta terça-feira (31/01), por volta das 14h30, ação policial que resultou na prisão de Um homem identificado como Rodrygo de Araujo Apoliano, mais conhecido como “Besouro Policial”, foi preso pelas equipes de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pela prática de estelionato. A prisão ocorreu nessa terça-feira (31), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações foram iniciadas no final de 2022, após Rodrygo cometer estelionatos naquela região da cidade, se passando por policial militar. Ele convencia agentes de segurança pública a deixar as viaturas policiais sob sua guarda, com o pretexto de que o seu lava-jato possuía um convênio com o Estado, para lavar as viaturas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Os servidores entregavam as viaturas acreditando que o autor, de fato, administrava um lava-jato com convênio estadual. Em posse dos veículos, ele aproveitava para cometer extorsões se identificando como policial”, explicou.

Conforme o titular, o indivíduo já foi preso em 2014 se passando por falso policial, em posse de munições, drogas e diversas fardas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

“As investigações apontam, ainda, que Rodrygo alugava outros veículos e os sublocava para terceiros. As pessoas efetuavam os pagamentos, entretanto, não recebiam os veículos contratados pelo autor. Um dos veículos, um Fiat Argo, teria sido, supostamente, encaminhado no mês de dezembro para Roraima, onde, possivelmente, atravessou a fronteira com a Venezuela”, falou.

Rodrygo responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

( por Raphael )

Fonte: POLÍCIA 24 H

Mais Notícias