Autora do crime e outras cinco pessoas foram presas; idosa já havia sido enganada pela filha outras três vezes
A polícia da Espanha prendeu uma mulher que simulou o próprio sequestro para extorquir 50 mil euros (mais de R$ 256 mil) da mãe. Além da filha da idosa, outras cinco pessoas foram detidas em Tenerife por simulação de crime.
A mulher que fingiu ser sequestrada enviou um vídeo para a mãe no qual aparece com marcas falsas de sangue na boca e na roupa. Um comparsa aparece atrás com uma faca no pescoço da suposta vítima.
Na gravação, a espanhola deu instruções à mãe sobre onde deixar o dinheiro e o valor do resgate e lhe pediu que não avisasse ninguém sobre o sequestro; caso contrário, algo de ruim poderia acontecer com ambas.
A mãe da falsa sequestrada, ao contrário do que pedia a filha, acionou a polícia, que em menos de 24 horas descobriu que a jovem não estava em um cativeiro e que a família da namorada dela participava do golpe. O grupo foi detido pelos agentes em uma espécie de cassino enquanto apostavam em jogos de azar.
Segundo a emissora de rádio Cadena SER, a filha havia extorquido dinheiro da mãe em outras três oportunidades, conseguindo uma quantia total de 45 mil euros (cerca de R$ 230 mil).
Fonte: R7.COM