Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Escola do município realiza torneio de xadrez com mais de 400 alunos

Torneio de xadrez envolve mais de 400 alunos municipais

Escola do município realiza torneio de xadrez com mais de 400 alunos
(Foto: Divulgação)

Com o tema “Esporte como Ferramenta Pedagógica”, a escola municipal Álvaro César de Carvalho, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, encerrou, na manhã de quarta-feira, (18), o “1º Open de Xadrez, com disputa final e premiação da categoria Mirim. A atividade aconteceu em dois dias.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Durante a ação, participaram estudantes de dez unidades de ensino, além da escola municipal Álvaro César de Carvalho. Com isso, a ação envolveu mais de 400 alunos, em dias separados, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento teve o objetivo de incentivar a prática do xadrez nos anos iniciais, contribuindo no desenvolvimento dos alunos. A modalidade de esporte agrega várias habilidades, como atenção, concentração, estratégia e tomada de decisão.

O coordenador do torneio foi o professor de educação física da escola municipal Álvaro César de Carvalho, Tiago Oliveira. De acordo com o educador, o xadrez é uma ferramenta pedagógica e pode contribuir no desenvolvimento integral do aluno.

“A prática esportiva tem sido uma aliada da escola na formação do aluno, e o xadrez é usado como uma ferramenta pedagógica, pois seus valores contribuem para o bom desempenho do aluno em sala de aula”, afirmou o educador.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Sobre a ação, o educador físico destacou que as crianças que participaram do torneio tiveram a experiência de vivenciar uma competição. “Nem sempre elas têm oportunidade de participar de torneios ou de campeonatos, ressaltando que todas as crianças foram premiadas, pois isso é importante no processo educacional. O evento superou todas nossas expectativas, por todo o contexto, pelo número de pessoas envolvidas, a alegria e determinação das crianças”, finalizou o professor.

 

Fonte: ASCOM/SEMED

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

 

 

 

 

Mais Notícias