Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Ensaio Show: Caprichoso celebra história azulada com os cantores Edilson Santana e Renato Freitas

Ensaio Show: Caprichoso celebra história azulada com os cantores Edilson Santana e Renato Freitas

Ensaio Show: Caprichoso celebra história azulada com os cantores Edilson Santana e Renato Freitas
(Foto: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho)

Uma noite marcada de emoção e memória. O Boi Caprichoso realizou uma grande festa na noite deste sábado (18) durante o ensaio show no Curral Zeca Xibelão. O evento foi marcado pelas apresentações especiais dos cantores Edilson Santana e Renato Freitas, que fizeram história como levantadores de toadas e Amo do Boi Caprichoso.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A programação da noite contou ainda com apresentações dos toadeiros Jr. Paulain, Gean Figueira, Paula Gomes, Ornello Reis, Netto Ferreira, além das bandas Canto Parintins e Banda Caprichoso. Grupos de dança CDC e Troup, a Raça Azul, a Marujada de Guerra e o Boi Caprichoso também abrilhantaram a festa, proporcionando uma experiência cultural inesquecível para os torcedores azulados.

O presidente Rossy Amoedo destacou a importância do evento e o retorno dos cantores que fizeram história no Boi Caprichoso. “São dois grandes ícones do festival. Pra nós é muito importante poder tê-los aqui em Parintins. Ajudaram a construir em épocas diferentes, foram pessoas que defenderam o item levantador de toada, e hoje eles vêm matar um pouco da saudade de ouvir essas toadas antológicas que eles defenderam e hoje dão um show pra nação azul e branca”, ressaltou.

Renato Freitas expressou a emoção de retornar ao curral do Boi Caprichoso, que o consagrou como levantador de toadas no início dos anos 2000. “Para mim é uma honra estar de volta aqui fazendo essa participação, revivendo os melhores momentos na época de Levantador de Toadas, quando eu participei em 2000, 2001 e pra mim é um retorno que não tem explicação. É um sentimento, é o famoso sentimento incontrolável, de muita emoção, mas sempre deixando lá naquela pitadinha, o torcedor Renato, antes de ser levantador. Eu tô muito feliz de estar aqui no Zeca Xibelão”, disse emocionado.

Edilson Santana compartilhou sua felicidade em cantar novamente para a nação azul em Parintins. “Estar cantando nesse palco sagrado, eu me reencontrando com a minha nação, com o meu amor, meu Caprichoso. É uma emoção ímpar, eu estou muito emocionado. A gente chega aqui e se energiza. Hoje é um momento que vai ficar marcado na história do Edilson Santana, porque aqui é onde eu me sinto feliz de verdade, todo mundo sabe disso”, destacou.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A festa foi um sucesso, reunindo sócios, torcedores e simpatizantes do Boi Caprichoso em uma noite de muita toada, dança e celebração da cultura parintinense, tendo como trilha sonora composições icônicas do Festival de Parintins.

 

Fonte: ASESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias