Thiago Brennand tem 10 dias para responder às acusações e voltar ao Brasil. O passaporte e o celular serão apreendidos para perícia
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público contra o empresário Thiago Brennand Fernandes, e o tornou réu no processo por lesão corporal. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da academia de luxo agredindo a modelo Helena Gomes.
A partir de declarações feitas por outras vítimas do empresário, a Justiça decretou que o acusado tem 10 dias para responder às acusações. Thiago está proibido de frequentar academias ou estabelecimentos similares e tem dez dias para voltar ao Brasil. Quando retornar da viagem, terá de entregar o celular e o passaporte, que serão apreendidos para perícia.
A juíza da 6ª Vara Criminal, Erika Mascarenhas, viu a necessidade de impor a “medida cautelar consistente na proibição de se ausentar do país sem prévia autorização judicial”, uma vez que o réu tem alto poder aquisitivo e pode viajar facilmente, tanto dentro do país quanto fora.
Segundo o processo, há indícios de que Thiago usava o celular do filho para enviar mensagens às vítimas que perseguia, de acordo com o relato de uma das mulheres. Após dizer que era comprometida, recebeu mensagens via SMS de outro número de celular, sendo do filho do réu.
Segundo o advogado de Helena Gomes, Márcio Janjácomo, foi deferida uma medida protetiva da vítima e Thiago precisa manter uma distância mínima de 300 metros dela.
O empresário viajou para Dubai e, segundo a defesa, tem data marcada para voltar.
Apreensão
A Polícia Civil apreendeu mais de 50 acessórios de armas de fogo do empresário Thiago Brennand na sexta-feira (9). O material foi localizado dentro do Centro Equestre da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde o empresário morava antes de fugir do país.
Fonte: R7.COM