Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Em intercâmbio cultural, crianças da comunidade do Abelha apreciam espetáculo de ópera no Teatro Amazonas

Em intercâmbio cultural, crianças da comunidade do Abelha apreciam espetáculo de ópera no Teatro Amazonas

Em intercâmbio cultural, crianças da comunidade do Abelha apreciam espetáculo de ópera no Teatro Amazonas

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Academia de Imagem Monóculo, realiza neste domingo (21), uma grande experiência cultural com crianças de comunidades rurais. Desta vez, a população da Comunidade do Abelha, localizada na margem direita do Rio Negro, terá a oportunidade assistir a ópera de marionetes “O Navio fantasma”, além de conhecer o Teatro Amazonas.

Leia também: Teatro Amazonas recebe ópera com marionetes voltada para o público infantil

Na programação, o público também terá a chance de conhecer o Centro Cultural Palácio da Justiça. O objetivo do evento é promover um intercâmbio entre crianças e jovens da área metropolitana de Manaus, por meio das experiências vivenciadas num passeio educativo aos equipamentos culturais da cidade, assim como ao Festival Amazonas de Ópera, suas produções e récitas.

Segundo o conselheiro de Cultura da cadeira de Artes Visuais e Novas Mídias, Michel Mello, a ideia é que os menos favorecidos tenham acesso às artes e espaços culturais do estado.

“A nossa ideia é levar conhecimento, dentro das artes e da economia criativa, para as crianças e adultos de comunidades ribeirinhas e indígenas. Poder fazer trabalhos como esse é muito satisfatório, vamos realizar também algumas atividades com fotografia para os alunos do ensino médio e idosos”, ressalta Michel.

A Monóculo, além de desenvolver atividades culturais e educacionais com a fotografia e filmagem, também executa ações utilizando os conceitos do ESG, prática que reúne políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OBS), estabelecidos pelo Pacto Global.

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, esse é um bom momento para garantir essa troca com as comunidades rurais.

“Com o festival de ópera, as crianças poderão apreciar um pouco da arte lírica, assim como conhecer a mais linda casa de espetáculos, que é o Teatro Amazonas. Esse impacto cultural promove mais qualidade de vida à população”, conclui o secretário.

Fonte: ASCOM/SEC

Mais Notícias