Amazônia Sem Fronteira

Últimas Notícias

Em entrevista ao G1AM, David Almeida fala sobre os avanços de Manaus e promete novos feitos para o segundo mandato

O candidato à reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), concedeu entrevista ao G1AM nesta segunda-feira (23). Em 30 minutos, o prefeito pôde expor avanços significativos que a cidade obteve em sua gestão e, ainda, apresentou novas metas a serem alcançadas até 2028, no segundo mandato.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Um dos principais destaques da atual administração é a ampliação do número de vagas em creches municipais e o prefeito fez questão de falar sobre o assunto durante a entrevista. David dobrou a oferta à população e promete, para um novo mandato, oferecer mais seis mil vagas, o que faria com que Manaus alcançasse mais de 16 mil vagas em creches municipais.

“Quando eu assumi, existiam 5.100 vagas e eu prometi que colocaria 7.500 [vagas]. Não fiz o que prometi, fui além e dobrei. Hoje, temos 10.200 vagas. Para o segundo mandato, um dos meus desafios é ofertar mais seis mil vagas nas creches, com parcerias público-privadas”, destacou o prefeito.

Durante a entrevista, o prefeito também foi questionado sobre o efetivo da Guarda Municipal e, ainda, sobre o uso de armas por parte da corporação. David relembrou de como ‘pegou’ essa área e de como a transformou em pouco mais de três anos, citando que, existindo há 75 anos na capital, a Guarda funcionava com apenas duas viaturas e que, hoje, já existem 101 veículos fazendo ronda em pontos estratégicos da cidade.

“Também armamos e treinamos a Guarda. Fizemos o concurso público e, agora, estamos esperando esse período eleitoral passar para convocarmos mais 230 novos agentes. A cada ano, quero fazer mais concursos para chegarmos a mil homens e, assim, dar nossa contribuição à segurança de Manaus”, frisou.

Infraestrutura e mobilidade urbana

David Almeida garantiu que, até o dia 20 de dezembro, todo o Completo Viário Rei Pelé, na zona Leste, será entregue. No início deste mês, com 55% da obra já concluída, o prefeito entregou a alça superior do viaduto, que liga a avenida Grande Circular à Camapuã. Ele também revelou que na mesma localidade, perto da área conhecida como ‘Fuxico’, nas proximidades da rua Hilário Gurjão, será feita uma rotatória para que o semáforo seja eliminado e o trânsito ganhe maior fluidez.

Pensando ainda nesta questão, em agilizar o trânsito da cidade, o prefeito falou sobre um grande desafio que pretende encarar no segundo mandato: o projeto de ampliação da avenida André Araújo.

O projeto da obra inclui uma terceira faixa na via, em ambos os sentidos do fluxo de veículos, no trecho entre a bola do Coroado até a rua Franco de Sá.

“É um projeto ousado, onde vamos conversar com as partes pertinentes para as questões de desapropriação, mas que é necessário para Manaus, para um bem maior”, destacou o prefeito.

David também falou sobre a frota de ônibus de Manaus, que figura entre as maiores que possuem ar-condicionado em todo país.

“Aqui não é um luxo, mas uma necessidade”, pontuou, relembrando que ao assumir a Prefeitura, a frota estava sucateada e ganhava destaque na mídia pelos transtornos que trazia à população de Manaus.

A gestão David Almeida adquiriu 402 novos ônibus e tem como meta para um novo mandato a compra de outros 400.

“Assim, teremos 80% da frota totalmente renovada”, completou o prefeito.

Mais Notícias