Com o suspeito foram apreendidas armas, munições e dinheiro
O suspeito de 49 anos foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e lesão corporal. Com ele foram apreendidos duas armas, munições e dinheiro. A prisão ocorreu durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura e da Base Arpão, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus)
De acordo com o relatório policial, as vítimas estavam em um evento, na madrugada do domingo (12), na Rua Independência, bairro Centro, quando o homem, que estava armado, invadiu o local e atirou. Os disparos atingiram a mulher, 22, com quem o suspeito já havia tido um relacionamento, e um homem, 35. O casal não resistiu e morreu no local.
Leia mais:
- Em Coari, Wilson fala sobre avanços no combate ao crime, com investimento nas polícias, estrutura e tecnologia
- Base Arpão: mais de 20 quilos de drogas são apreendidos dentro de embarcação em Coari
- Base arpão mulher é presa com 10 quilos de drogas em embarcação
- Projeto prevê até 10 anos de prisão para lesão corporal que causa marca permanente em mulher
- Em Coari, Wilson Lima lança pacote de R$ 22 milhões em novos investimentos na infraestrutura
Policiais da operação Hórus/Fronteira Mais Segura e da Base Arpão, que estavam atuando no local, conseguiram prender o suspeito em flagrante. Após a prisão, as equipes foram informadas que o homem tinha outros armamentos em casa.
Ao todo, com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete cápsulas deflagradas, uma munição intacta, uma pistola calibre 380, três carregadores de pistola, calibre 380, 23 munições calibre 38, sendo 22 intactas e uma deflagrada, 26 munições para arma calibre 38 e R$ 622 em dinheiro.
Procedimentos
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Coari. O delegado José Barradas informou que investigações identificaram que o suspeito havia premeditado o crime e que tinha plano de fuga traçado.
O homem foi autuado pelo crime de homicídios e lesão corporal e será encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: ASCOM;PC-AM