Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Em 100 dias do novo governo, 334 aprovados em concursos públicos foram chamados

Em 100 dias do novo governo, 334 aprovados em concursos públicos foram chamados
(Foto: Secom)

Convocados irão integrar o quadro de servidores da Seduc, Afeam e Detran-AM

Os 100 primeiros dias do novo governo de Wilson Lima foram marcados pela convocação de 362 aprovados em concursos públicos. Os novos servidores do estado vão reforçar áreas prioritárias como educação, setor primário e segurança pública.
Na Secretaria de Estado de Educação e Desporto, foram convocados, ao todo, 299 servidores para os cargos de professor, fonoaudiólogo, engenheiro civil, psicólogo, nutricionista, assistente social e merendeiro. Desses, 132 para atender as demandas na capital e 167 para o interior do Amazonas.

Leia também: Ações do Governo do Estado movimentam o setor cultural nos primeiros 100 dias de 2023

Para compor o quadro de servidores, 21 aprovados no concurso da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) foram nomeados para as áreas de Administração, Economia, Comunicação e Marketing, Agronomia, Contadoria, Desenvolvimento de Sistemas, Jurídico e Infraestrutura de T.I.

A Laura Lis foi uma das aprovadas no concurso da Afeam. Ela comemorou esse importante passo na trajetória profissional. “Foi uma trajetória bastante difícil, de abdicações. É uma satisfação imensa fazer parte dessa instituição e poder contribuir com as pessoas, com a sociedade amazonense”, disse a aprovada.

Já para o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foram convocados 15 servidores, que irão preencher as vagas de nível médio de técnico de administrativo (PCD), técnico de informática (PCD), técnico de administrativo e técnico em informática. Para as vagas de nível superior de analista de sistema da informação, arquivista, médico e administrador, 5 servidores foram convocados e irão reforçar os trabalhos da instituição.

E a Empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam) convocou 27 candidatos aprovados para as funções de analista de desenvolvimento de sistemas, negócios e suporte; todos com carga horária de 220 horas.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias