Nesta quarta-feira (15), dia em que é comemorado o Dia da Educação Legislativa, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia legislativa do Amazonas (Aleam), tratou sobre o tema “Educação Legislativa: Importância do Atendimento da Educação Comunitária aos Cidadãos”. O público-alvo foram servidores e alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, que participaram do 3º dia da 1ª Semana de Educação Legislativa da Aleam.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A data faz alusão à criação da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) em 2003, tornando-se um marco que permitiu a institucionalização da educação legislativa nos parlamentos e tribunais de contas do país. Com a lei, o Dia Nacional da Educação Legislativa passou a integrar o calendário oficial de eventos nacionais.
Falando sobre cidadania aos alunos, o professor especialista Nilton Carlos Teixeira propôs uma reflexão sobre o papel de cada pessoa na sociedade. “A cidadania engloba o que fazemos enquanto partes do processo. Precisamos pensar em que tipo de cidadão estamos sendo e o que podemos fazer pela sociedade”, afirmou o professor.
A professora mestra Elizangela Almeida falou sobre a importância de o tema ser discutido na Assembleia Legislativa, enquanto “Casa do Povo”.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“No Poder Legislativo Estadual encontramos os representantes escolhidos pela sociedade para que a gente possa melhorar a nossa vida em várias áreas: saúde, educação, infraestrutura etc. As escolas do Legislativo têm projetos e iniciativas interessantíssimas e estes projetos merecem ser acessados pela sociedade porque a Escola do Legislativo só existe porque nós, cidadãos, existimos”, declarou.
Fonte: ASSESSORIA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR