Multicampeão no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é um dos técnicos cotados para comandar a Seleção Brasileira. Contudo, segundo o jornalista Felipe Facincani em participação no canal ‘#NãoImportaOqueDigam’, no Youtube, é um selecionado de outro país que pode tirar o treinador do Verdão.
“Difícil rejeitar [a seleção portuguesa]. Você vai voltar para sua pátria e representar seu país. O Abel tem um carinho pela própria seleção. E é um cara completamente identificado com o sistema de jogo que Portugal espera que seja implementado com o Fernando Santos. Uma proposta de Portugal é muito difícil o Abel recusar”, avaliou Facincani.
Além da seleção lusitana, o jornalista apontou o Sporting como outro possível destino que poderia mexer com o palmeirense, afinal Abel jogou no clube e tem certa identificação por lá.
“Uma análise que se faz em Portugal é que o Rúben Amorim pode assumir a seleção, mas aí abre vaga no Sporting. E o nome do Abel é muito bem quisto no Sporting, até por ter jogado por lá. Eu acho que essas duas propostas podem fazer o Abel balançar. São duas situações de uma identificação muito particular dele”, finalizou.
Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras
Depois de ser cogitado para o cargo de Tite e de ter recusado uma oferta do Brighton, da Inglaterra, o técnico palestrino deu um exemplo concreto de sua permanência no Alviverde até 2024, quando chegará ao fim o seu atual contrato.
“Se vocês querem mais provas do que trazer minha família toda pra cá… pra mim está sendo um desafio fantástico e uma experiência nova. Mas eu não vou trocar de casa por isso ou por aquilo. Os grandes clubes têm grandes treinadores e eu estou em um grande clube”, disse.
(Por Vitor Gonçalves)
Fonte: R7.COM