Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Dona Janete agradece doações, após chorar na TV por falta de comida em casa

Dona Janete agradece doações, após chorar na TV por falta de comida em casa
( Foto: Reprodução )

A entrevista da Dona Janete ao RJ 1ª Edição, se tornou um dos assuntos mais comentados agora em junho. A dona de casa do Rio de Janeiro viralizou após chorar ao vivo na televisão, ao contar que não tinha comida em casa para dar aos netos, que ela cuida sozinha desde que o marido dela e a filha morreram.

Depois da repercussão do vídeo, a senhora tem recebido muito carinho, mensagens, cestas básicas… e a vaquinha dela no Só Vaquinha boa já arrecadou mais de 30 mil reais – mas ainda não bateu a meta.

Agora, ela contou ao Só Notícia Boa como se sentiu após toda essa mobilização na web. E agradeceu: “Quero agradecer a todos que estão me ajudando. Com um abraço na rua, sabe? Desde que eu perdi a minha filha eu precisava tanto de abraço. Aqueles abraços de que estão torcendo por você”, disse dona Janete ao SNB.

Planos para o futuro

Com a ajuda que tem recebido, dona Janete voltou a sonhar e a fazer planos. Agora, com um pouco mais de alegria no coração ela diz que quer trabalhar para poder pagar a faculdade da neta e voltar a estudar.

“Reformar a minha casa, pagar a faculdade da minha neta, pagar a formatura dela. Meu neto queria jogar futebol. E voltar a estudar, que seria meu sonho, pra mim ter um trabalho digno e mostrar meus netos que eu posso”, afirmou.

Choro ao vivo

Na edição do RJ1 do dia 21 de junho, dona Janete emocionou a repórter Lívia Torres e espectadores ao relatar a luta que tem travado contra a fome.

Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá”, desabafou Janete enquanto esperava por uma refeição na fila do programa da prefeitura Prato Feito Carioca, que distribui alimentos a quem tem fome.

Quinhentos reais é tudo o que essa senhora ganha por mês para (sobre)viver e cuidar dos quatro netos. Todos moram no Morro dos Macacos, favela em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Vaquinha próxima da meta

Por isso, entramos nessa onda de solidariedade para transformar um pouco a vida dessa vozinha.

A vaquinha dela aberta continua aberta no Só Vaquinha Boa, para garantir 1 ano de apoio financeiro e permitir que não falte mais um prato sequer de comida na mesa dessa família.

Para contribuir, você pode fazer doações via PIX, pela chave dona-janete@sovaquinhaboa.com.br

Fonte; SNB

Mais Notícias